A Frutorra

Com sede em Degracias, concelho do Soure, foi fundada em 1988, operando no sector de importação, transformação e distribuição dos mais diversos aperitivos, frutos e legumes secos.
Desde o início, o posicionamento da empresa centrou-se na qualidade e processo de transformação dos seus produtos, levando a uma mudança de instalações em 1997, que a dotou de instalações modernas e permitiram aumentar o seu potencial produtivo.

Os produtos distribuídos pela Frutorra têm a sua origem nos mais diversos pontos do globo, sendo a sua proveniência considerada pela empresa um dos factores principais para a qualidade final do produto ao dispor dos seus clientes. Dotada de meios técnicos de qualidade, com HACCP e certificação IFS devidamente implementados, responde às mais avançadas exigências na certificação alimentar. Com uma estrutura de cerca de 50 trabalhadores, frota própria e equipa qualificada a Frutorra está habilitada a uma capacidade de distribuição nacional que levaram os grandes grossistas e retalhistas a confiar nos seus serviços e nos seus produtos. Clientes como Pingo Doce, Recheio, Auchan, Continente e DIA têm hoje nas suas marcas próprias produtos Frutorra.

Em 2015 a Frutorra iniciou também uma estratégia de marcas próprias diferenciadas, para além da linha Frutorra Original, com uma vasta variedade de aperitivos e frutos secos, lançou recentemente a Frutorra Snacks onde se destacam os artigos torrados, como o Amendoim com casca e o Pistáchio com sal e os fritos, em óleo vegetal ALTO OLEICO, Amendoim, Milho, e Caju, todos com sal. Uma linha com um posicionamento diferenciado que pretende chegar as novos públicos e mercados.
Para além destas linhas, a Frutorra criou a linha Premium, com foco nos produtos de origem nacional e a Frutorra Natura que irá responder às exigências do mercado que aposta na procura de produtos naturais e de origem controlada. A estratégia de futuro da Frutorra Pimenta é continuar o seu crescimento estruturado nas suas linhas fundadoras, mas ajustar-se às novas exigências do mercado. A comunicação e marketing é actualmente uma aposta que pretende alavancar todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos.